Inscreva-se já!
Os maiores nomes do mercado de Cloud Computing Em uma conferência recheada de
negócios, oportunidades e informações

Captação de smartphones desafia desenvolvedores de serviços para nuvem

Mais americanos estão migrando sua vida digital para os smartphones, de acordo com estudo conduzido pela empresa de pesquisas comScore. Cerca de 47,5% dos assinantes de celulares com recursos simples que migraram para um novo dispositivo em abril de 2012 escolheram um smartphone, contra 38% em abril do ano passado. Comparativamente, ao longo do mesmo período, o número de assinantes que optaram por trocar seus celulares de recursos simples para aparelhos similares caiu de 60,6% para 50,7%.

Para aqueles que optaram por migrar de celulares com recursos mais simples para smartphones, aproximadamente 61,5% optaram por um dispositivo Android, seguido por 25,2% que acabaram por escolher um iPhone. Outros 7,1% migraram para o Windows Phone, e apenas 4,8% escolheram o BlackBerry. Os rankings permaneceram praticamente os mesmos para assinantes que trocaram de smartphone para smartphone: cerca de 54,2% escolheram o Android, seguido por 33,5% que optaram por um aparelho da Apple, 9,6% para um Blackberry, e 3,0% para Windows Phone.

Um rápido aumento do número de smartphones poderia traduzir-se em um benefício financeiro para desenvolvedores de aplicativos para dispositivos móveis, bem como para os inúmeros serviços de nuvem que se comunicam com esses aplicativos. Mas, parafraseando o rapper Biggie Smalls, mais dinheiro também pode significar mais problemas, já que todos os novos clientes também colocam mais pressão no que se refere aos recursos relativamente limitados ofertados pela maioria dos desenvolvedores e empresas de computação em nuvem.

A proliferação de smartphones também levou os desenvolvedores ao cerne de algumas decisões difíceis, como por exemplo, a de se desenvolver aplicativos para uma única plataforma ou várias. Muitos optaram por concentrar-se nos sistemas Android e iOS, embora o Windows Phone continue a ser um candidato a atrair a atenção de desenvolvedores, apesar da pequena fatia de mercado que possui atualmente.

Já a comScore avalia que a tendência é que haja um crescimento ainda maior de smartphones entre os consumidores. "Em um ano, esperamos constatar mais proprietários de smartphones no mercado do que de outros dispositivos móveis existentes hoje", diz Mark Donovan, vice-presidente de telefonia móvel da comScore. E conclui: "esse é um marco que representa não só a evolução da paisagem móvel, mas que destaca também o enorme potencial para profissionais de marketing, já que esses poderosos e onipotentes dispositivos abrem novas oportunidades para atingir um público cada vez maior de consumidores".

Fonte: SlashCloud [em inglês].

Patrocinadores

Patrocinadores Diamond

UOL Host

Mandic

Patrocinadores Platinum

Rackspace

Patrocinadores Gold

Locaweb

Patrocinadores Silver

Red Hat

SuperMicro

Fusion-io

Neuwald

Patrocinadores Bronze

4Linux - Free Software Solutions

ServerLoft

ShapeBlue

 
Apoio:












Organização:



Promoção:


Mídia oficial:


Mídias de apoio:





Últimas Notícias

28/10/2013

A nova era Cloudnomics
Leia mais

22/10/2013

Para deter os EUA, Brasil e Europa negociam regras comuns para computação em nuvem
Leia mais

15/10/2013

Corretagem na nuvem é tendência para 2014
Leia mais

14/10/2013

CloudConf 2013 aproxima profissionais e fornecedores de serviços para cloud computing
Leia mais

04/10/2013

CloudConf 2013: assista aos vídeos das palestras!
Leia mais

Outras notícias

Mapa do site
Sobre a CloudConf LatAm 2013 Inscreva-se! Programação do evento
Oportunidades de patrocínio LocalizaçãoContato
Últimas notícias Edição anteriorSiga-nos no Twitter